domingo, 25 de junho de 2017

E ai, Philly


Markelle Fultz, Guard / Sixers - The Players' Tribune

Yoooooooooooooooooooooooooo!

E aí, Philly?

Você está bem? Eu estou muito bem.

Hoje é um bom dia. Hoje nós levamos o processo para outro nível.

Mas segure. Primeiro, deixe-me ter um segundo.

Yoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Mãe, nós fizemos isso! Você é minha heroína.

Shauntese, nós fizemos isso! Você é a melhor irmã do mundo.

Keith, aqui estamos. Você me ajudou a me treinar. Nós fizemos isso!

Todos nós fizemos isso. Nós fizemos isso juntos como uma família.

Yooooooooooooooooooooooooooo !!

Tudo bem, estou pronto. Só tive que tirar isso do meu sistema.

As pessoas às vezes me dizem que não mostro muita emoção ou o que quer que seja. A verdade é que minha mãe me criou para nunca comemorar muito quando as coisas são boas, e nunca se derrubar quando as coisas não são. A vida brinca muito com você, ela sempre me disse, então você tem que ficar com os pés no chão e ter fé.

Mas hoje, cara ... esse é um daqueles dias em que eu sei que ela seria legal comigo comemorando um pouco.

É divertido, porém, tão animado quanto eu, Joel Embiid é 10 vezes mais turnt agora. Provavelmente ele está aparecendo no Twitter ou IG enquanto falamos.

Desde que visitei, juro que Joel me enviou mensagens de texto 75 vezes desde então. Eu não sou louco, estou apenas preocupado com seu plano de dados.



É loucura por fim saber com certeza onde vou jogar no ano que vem. Eu simplesmente me sinto tão aliviado. É o alívio e a emoção misturados. Porque você pode pensar que eu sabia para onde eu estava indo. Você pode pensar que eu estava sentado de volta sabendo o que aconteceria.

Não mesmo.

Quando todos diziam que Boston iria me levar o No. 1 com certeza, mesmo meu treinador Keith não tinha nenhuma garantia. Lembro-me de uma reportagem que dizia ter recusado treinar para os Sixers.

Na minha cabeça eu era como, onde eles conseguiram essa informação? Não da minha família.

Mas ainda mais do que isso, eu estava como, eles não devem realmente conhecer o verdadeiro eu.

Sim, eu sempre quis sair no n. ° 1, mas quem não? A verdade é que eu só quero jogar basquete.

Muito aconteceu na semana passada. É loucura que foram apenas sete dias desde que fui convidado para Philly. Descobri na última manhã de sexta-feira. Acordei e pensei que estava indo para Boston para outro treino com os Celtics.

Então Keith me bateu e disse: "Novo plano. Filadélfia."

Eu estava apenas acordando. Então eu era como, "O.K., legal. Eles têm Chick-fil-A lá? "

Um sanduíche de frango crocante para o café da manhã. É como meu charme de boa sorte. Keith nunca voltou para mim sobre essa questão importante. Então descobri para mim. Eu procurei no Google imediatamente.

Philly tem Chick-fil-A. Ele tem seis, na verdade.



Sete, se você contar o que está no aeroporto. Boston tem zero Chick-fil-As, pelo que vale a pena.

Antes de chegar na estrada de casa, ninguém poderia encontrar minha mãe. Ela estava atrasada. Minha mãe nunca chegou atrasada em nada, mas naquela manhã ela estava fazendo o cabelo. Eu estava um pouco ansioso, mas então eu me acalmei porque você sabe o que? A mãe pode fazer o que ela quiser se ela estiver fazendo algo para ela. Depois de todos os sacrifícios que ela fez para mim e minha irmã, a mãe fica atrasada sempre que quiser. Nova regra.

De qualquer forma, adivinhe o que aconteceu quando eu cheguei para treinamento do Sixers? Eles pediram Chick-fil-A. Estava lá me esperando em uma mesa. Sério. Um monte de sanduíches.

Não sei como eles sabiam, mas eles sabiam.

E eu sei que não é grande coisa, mas uma pequena parte de mim estava pensando, Respeito. Eles fizeram suas pesquisas.

Depois que eu  terminei meu físico, dirigimos para a academia para o meu treino. Aparentemente, havia um show em Philly naquele dia e o tráfego estava louco, então nós conseguimos uma escolta policial para a academia. Sirenes e tudo isso. Quando paramos, já havia gente esperando no portão. Mas ninguém fora do carro podia ver através de nossas janelas escuras. Alguns deles estavam tipo, "Yo, quem é?" E eu vi outras pessoas dizendo que era eu. Isso foi selvagem.

O treino era bastante normal, mas a coisa muito legal sobre isso era que Joel, Rob Covington e Ben Simmons estavam todos assistindo do lado de fora. Isso me causou um grande impacto que eles queriam estar lá. Eu realmente apreciei isso.


Joel surgiu depois que eu terminei e, claro, a primeira coisa que ele disse foi: "Confie no Processo". Todos os rapazes tiraram uma foto comigo e Joel estava atacando todos. Agora percebi por que ele é tão bom no Twitter. Ele é o mesmo cara na vida real. (Eu falo sério: 75 textos na última semana.)

Obviamente, Joel brinca e ele é divertido, mas posso ver que ele realmente tem amor por essa equipe. Sendo o prefeito, ele só quer o melhor para todos. Lembro-me de ver um vídeo no Twitter dele treinando junto ao Justin Anderson. Justin estava fazendo flexões de trenó e Joel estava bem ao lado dele motivando-o. Não foi piada. Era real. Isso realmente ficou comigo. Eu quero fazer parte desse tipo de equipe.

Mas agora que paguei a Joel alguns elogios, tenho medo de explodir seu lugar.

Porque se você me perguntar, eu sou o único que realmente inventou "Confiar no Processo".

O que quero dizer é: se você olhar para a minha jornada no ensino médio, houve algumas semelhanças com a jornada que os Sixers estiveram nos últimos anos.

Primeiro, meu segundo ano de ensino médio eu tentei para a equipe do time universitário e eu fui cortado.

Eu estava chateado primeiro. Eu estava envergonhado. Eu senti que não era justo, e senti que era melhor do que muitos dos caras que faziam o time do colégio.

Depois disso, muitas pessoas tiveram um conselho para mim. Eles me disseram que eu deveria me transferir de escola. Eles me disseram que se eu ficasse, eu poderia prejudicar minhas chances de ser recrutado e jogar na NBA. Eles basicamente me disseram que - se eu não desistisse e partisse - meu futuro poderia estar em risco. Foi assustador.

Falei muito com minha mãe e tomamos uma decisão. Decidimos lutar.

Não parar.


Eu fui cortado, então o que? Eu vou provar que todos estão errados quando eu fazer os testes novamente como estudante de segundo ano. Confiei no processo. O processo da minha família.

Se você for derrubado, você voltará de novo. Porque foi assim que minha mãe me criou. Ela me ensinou e a minha irmã a trabalhar duro, seja humilde e respeitoso, confie em Deus ... e tudo dará certo no final.

Mas você não desiste.

Três anos depois, eu estava indo para a UW.

Quatro anos depois, vou para Philly.

Do jeito que eu vejo, o processo dos Sixers não era muito diferente. Eles tiveram seus odiadores. Eles perderam muito nos últimos dois anos. Mas agora a energia está mudando. Você pode sentir isso.

Essa é essa confiança.

Logo após o treino, encontrei-me com o treinador Brown. Nós nos conhecemos uma vez antes, no combine em março. Gostei do estilo dele. No combine, ele me fez uma pergunta que ninguém mais me perguntou. Ele me deu um cenário de fim de jogo e me pediu para elaborar vários tipos de jogadas diferentes.

Eu tinha esquecido o que eu havia dito a ele. Mas quando nos encontramos novamente na sexta-feira passada, ele trouxe a questão. Ele me lembrou qual foi a minha primeira resposta: "Estamos em casa ou fora?"

Ele disse que nenhum novato já teve aquela resposta exata à pergunta. Ele disse que gostava de como pensei no jogo. E para mim, fiquei feliz por estar tão interessado na minha mente quanto no meu controle.

Falamos mais sobre filosofia de estratégia e basquete e coisas assim.

Mas o mais importante que surgiu da nossa reunião foi que minha mãe gostou do treinador. No dia seguinte, ela me disse que tinha um bom pressentimento sobre ele, porque parecia que ele realmente se importou em desenvolver seus jogadores. Ele havia dito a ela que ele realmente acredita em seus jogadores.

E minha mãe acreditou nele.


Eu sei que muitas pessoas não gostam de Philly porque a equipe não ganhou muito. Mas o treinador Brown parece acreditar no crescimento e desenvolvimento de seus jogadores. E quando você tem isso de um treinador, faz os jogadores querem trabalhar muito mais, eu acho.

Eu não vou fazer uma tonelada de promessas agora. Eu só quero te contar um pouco sobre o que esperar de mim.

Estou indo para Philly para trabalhar. Eu vou fazer parte da equipe. Venho adicionar mais vida ao Processo. Eu vou ter uma mentalidade de novato - acima de ninguém, abaixo de ninguém.

Basicamente, vou dar tudo o que tenho de mim mesmo. Tenho a confiança de que todo o resto funcionará.

Certo, Joel?


O link para a carta original no Players Tribune está aqui.

Siga-nos também no Instagram e no  Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário